Embraer/PT

Fotolink para o vídeo: clicar na imagem

   Todos já sabemos que os portugueses são uma piada, mas o que seria o mundo sem uma boa piada? Simplesmente, um local cinzento sem humor e com muita tristeza!
   Qualquer brasileiro inteligente conta piadas de portugueses, ou não poderia ser considerado um bom cidadão do seu país.
   Mas quando outros brasileiros, tendo em vista a expansão das suas empresas escolhem locais fora do seu país para implantar fábricas aeronáuticas, optam por países como Portugal, e a justificação é dada por Luiz Fernando Fuchs, presidente da Embraer:

   “Analisámos vários países e concluímos que Portugal seria o país ideal” para implantar as novas fábricas no continente europeu.

   O presidente da Embraer Europa, que participou numa conferência sobre o cluster aeronáutico português no Salão de Le Bourget, a norte de Paris, deu um retrato positivo do andamento da construção das duas linhas de montagem da empresa brasileira em Évora.

   Luiz Fernando Fuchs afirmou, à Lusa, que a implantação em Portugal acontece numa lógica de globalização da Embraer, que construiu linhas de montagem na China e no Estado da Florida (EUA).

   A escolha de Portugal “não foi determinada pelo factor de proximidade cultural, que também é importante, mas pelos factores de incentivos oferecidos pelo país e pela mão de obra altamente qualificada que responde às necessidades da Embraer”.



  • Deverei dizer: parece piada de brasileiro?