Reportagens da Record

1- Isto é Brasil:

Equipa da TV  Record percorre calçadas (passeios) de grandes cidades e constata que pedestres (peões ou transeuntes) correm perigo

Clique na imagem para ver o vídeo

Na maioria dos passeios (calçadas brasileiras) por onde a equipa do Jornal da Record passou constatou-se que falta espaço, conforto e segurança. Veja os maiores problemas das calçadas (ou passeios) de cinco grandes cidades do Brasil.
 
   Como português, que sou, não acho normal que os passeios/calçadas sejam da responsabilidade dos moradores e não do Município/Prefeitura!

Deverei dizer: parece piada de brasileiro?


2 - Isto é Portugal

vídeo:
vídeo pt4 da série À Descoberta de Portugal
totalidade do vídeos mais em baixo


   Ary  Christoni de Toledo Piza um descendente de italianos (será que também tem sangue espanhol?) que consegue fazer rir um montão de brasileiros, mas que não conseguiu fazer filhos, ganhou a vida a contar piadas idiotas, mas pelo menos uma coisa ele disse acertada: “português só inventa merda!” É verdade, os portugueses conseguiram inventar a única língua que ele consegue usar para ganhar dinheiro.

   Claro que eu poderia continuar e concordar com ele dizendo que ele necessitou dos portugueses para inventarem a cidade de São Paulo para onde ele teve que ir para ganhar a vida. Aliás, os seus antepassados tiveram que abandonar o seu país para irem trabalhar no país inventado pelos portugueses… mas, por sorte, nem todos os seus conterrâneos devem ser tão idiotas como ele.
   
   Conta-se que um dia quando o humorista português Raúl Solnado estava no Brasil e um entrevistador lhe perguntou se os portugueses também contavam piadas de brasileiros, ele lhe respondeu que “nós não temos necessidade disso!” Ficou tudo dito.

   Claro que não vou reproduzir aqui aquilo que o paulista conta, por um motivo, não consigo rir-me daquilo a que ele chama piadas!

   Mas deixo como resposta às suas pseudo-piadas uma parte duma reportagem apresentada pela Record no vídeo acima, e o resto da reportagem nos vídeos que se seguem: